14.9.09

Morre ator Patrick Swayse aos 57 anos


O ator norte-americano Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira depois de lutar por quase dois anos contra um câncer no pâncreas. Swayse, que estrelou filmes como "Dirty Dancing" e "Ghost", faleceu aos 57 anos de idade, ao lado da família.
O ator ficou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty Dancing" no cinema. Em 1990, consagrou-se como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg).
O câncer letal foi descoberto em março de 2008. Depois disso, Swayze ainda atuou no seriado "The beast", um drama do canal A&E.

13.9.09

Rubinho Barrichello vence Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.


Monza (Itália), 13 set (EFE).- O brasileiro Rubens Barrichello liderou hoje a dobradinha da Brawn GP no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, cujo pódio foi completado pelo inglês Jenson Button e, para a alegria da torcida, pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Com a vitória, a segunda na atual temporada, a terceira no circuito de Monza e a 11ª da carreira, Barrichello diminuiu para 14 pontos (80 a 66) a vantagem de seu companheiro de equipe na classificação geral.
O inglês Lewis Hamilton (McLaren), que tinha largado em primeiro mas perdeu a liderança com as paradas no box, cometeu um erro e destruiu o carro ao bater na última volta.
Os outros pilotos que pontuaram na prova deste domingo foram o alemão Adrian Sutil, da Force India e quarto a receber a bandeirada; o espanhol Fernando Alonso (Renault). o finlandês Heikki Kovalainen (McLaren) e os alemães Nick Heidfeld (Sauber) e Sebastian Vettel (Red Bull). EFE