4.9.08

Ensaio polêmico de Carol Castro para revista Playboy








Cirquinho de Luísa - Teatro para Bebês de 6 meses a 6 anos de idade.





Com Liliana Rosa
Direção: André D'Lucca

Tropa de Elite estréia em Paris e causa polêmica


A estréia ontem do longa-metragem Tropa de Elite, de José Padilha, em Paris, deixou um rastro de polêmicas e críticos divididos, muitos dos quais escandalizados. Destacado em extensas críticas por grandes jornais, como Le Monde, e em reportagens em alguns nos principais telejornais da França, o filme tende a surtir na Europa o mesmo efeito verificado no Brasil: controvérsia e choque diante de uma polícia que mata primeiro e só depois questiona.
Sob o título "Um clipe chocante de elogio à força bruta", o crítico de cinema Jacques Mandelbaum, do Monde, não economizou Padilha em seu julgamento. Ele cita a opção do diretor pelo ponto-de-vista de um policial, explica o drama psicológico do personagem central, o capitão Roberto Nascimento, mas chama a trama de "verniz superficial e inconsistente": "O único objetivo do filme, como seu título indica claramente, aliás, consiste em erigir o mito do Bope". O jornalista termina seu texto sugerindo que a pouca profundidade do thriller não merece sequer que o leitor se deixe envolver pelas polêmicas sobre seu suposto viés fascista, "o que lhe seria atribuir honra demais". Na mesma página, Jean-Pierre Langellier, correspondente do Monde no Rio de Janeiro, dá mais detalhes sobre o sucesso de público atingido pela fita no Brasil e pela crítica social que despertou desde antes de seu lançamento oficial, quando da venda das cópias em DVD pirata.
Tropa de Elite também foi usado como tema pela emissora de TV pública France 2 para investigar, em seu principal telejornal, a violência policial no Brasil. "Um filme coroado pela crítica internacional serve como revelador", disse o apresentador, David Pujadas. A reportagem, de quase três minutos de duração, mesclou imagens da ficção com cenas reais de violência policial no país. A reportagem também ouve Padilha, que dispara: "A própria existência do Bope mostra que a sociedade brasileira é doente". Sobre o filme, a crítica de France 2 é amplamente favorável: "Tropa de Elite não dá lições, mas mostra que um batalhão como o Bope não é só um fracasso moral; é também um impasse político, já que não resolve nada. Pelo contrário."
O filme de José Padilha era esperado nos cinemas da França e desde o ano passado é comentado por cinéfilos em Paris, onde outro thriller brasileiro, Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, marcou os espíritos e tornou-se cult. A curiosidade por Tropa de Elite era tamanha que em outubro do ano passado o jornal Libération, de Paris, enviou ao Rio uma jornalista, que descreveu a pirataria, o sucesso de público do longa e a controvérsia intelectual despertada no país na reportagem "Eletrochoque pirata no Rio". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Esgotam ingressos para show da Madonna no Rio e São Paulo


Pesquisa americana aponta as melhores estréias no Cinema


Até agora, o ano foi marcado por aguardadas estréias de cinema. O filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas" se transformou no segundo filme na história de Hollywood a superar os US$ 500 milhões de arrecadação na bilheteria americana.


Já a comédia "Trovão tropical", estrelada e dirigida por Ben Stiller, liderou as bilheterias norte-americanas por três semanas consecutivas.
Mas, apesar dos sucessos de bilheteria, qual destas produções realmente valeu o preço do ingresso? Qual delas não decepcionou os fãs ansiosos?
Em busca destas e de outras repostas, o site americano "Moviefone" fez uma pesquisa com os internautas sobre os queridinhos entre os filmes já lançados.


"Batman - O Cavaleiro das Trevas", foi eleito o filme que "mais valeu o dinheiro da entrada" com 72% dos votos, em contrapartida, o filme estrelado por Eddie Murphy, "O Grande Dave", foi o que menos valeu o preço do ingresso, com 33%, informou a pesquisa.


Entre os personagens favoritos do público, "Batman" levou os dois dos títulos mais importantes: o de melhor filme de herói, com 70% dos votos, e o de melhor vilão, com Heath Ledger atingindo a aprovação de 95% .


Confira outras categorias da pesquisa feita pelo "Moviefone":


Qual filme que mais valeu o preço do ingresso?

Batman - O Cavaleiro das Trevas - 72%

Homem de Ferro - 14%

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - 5%

Sex and the City - 5%

Wall-E - 5%

Qual filme não valeu o preço do ingresso?

O Grande Dave - 33%

O Guru do Amor - 23%

Speed Racer - 22%

Fim dos Tempos - 11%

Zohan - O Agente Bom de Corte - 11%


Qual foi o melhor filme de super-herói?

Batman - O Cavaleiro das Trevas - 70%

Homem de Ferro - 20%

Hancock - 6%

Hellboy II - 2%

O Incrível Hulk - 2%


Quem foi o melhor vilão:

Heath Ledger - Batman - 95%

Jeff Bridges - Homem de Ferro - 2%

Cate Blanchett - Indiana Jones - 2%

Jet Li - A Múmia: Tumba do Imperador Dragão - 1%

Tim Roth - Hulk - 1%


Qual foi a melhor sequência?

Batman - O Cavaleiro das Trevas - 89%

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - 4%

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian - 3%

Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2 - 2%

Hellboy II - 2%


Qual filme você quer ver nas estréias de verão em 2009?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - 32%

Transformers - 27%

X-Men Origens: Wolverine - 18%

Exterminador do Futuro: a Salvação - 15%

Star Trek - 8%


Extraído do Yahoo

3.9.08

Michael Jackson e Pamela Anderson juntos??? Casal estranho!


O popstar Michael Jackson e a atriz Pamela Anderson, que ficou famosa na série de TV 'Baywatch', estariam namorando. A informação foi dada ontem pelo jornal The Daily Mail.

31.8.08

Cirquinho de Luísa - Mais de 5000 bebês já assistiram


Sábados e domingos às 15h no Teatro Cândido Mendes em Ipanema.