17.4.08

Cirquinho de Luísa tem temporada prorrogada


O sucesso é tanto que a temporada do espetáculo "O Cirquinho de Luísa" no Teatro Cândido Mendes foi prorrogada. Levem os bebês de 6 meses a 6 anos ao teatro. Eles vão amar e vocês também. Sábados e Domingos às 15h. O endereço do teatro é Rua Joana Angélica ao lado da igreja Nossa Senhora da Paz em Ipanema.

15.4.08

Doadores de sangue ganham convite para o teatro





Estamos oferecendo duas sessões (quarta e quinta dias 16 e 17 de abril) da comédia DivertidaMente em cartaz no Teatro dos Grandes Atores para doadores de sangue. Quem doou desde o começo dessa epidemia de dengue, deve levar o comprovante de doação e uma lata de leite em pó por convite retirado. Cada doador pode retirar dois convites.

14.4.08

Dieta para reduzir acne - Alimentação interfere no aparecimento de espinhas e cravos


Há algum tempo, se um dermatologista fosse indagado sobre a influência do chocolate, do azeite ou do queijo na formação ou piora dos cravos e espinhas, a resposta seria rápida e precisa: não há dados científicos que comprovem tal relação. Porém, uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade de Melbourne, na Austrália, mudou os conceitos sobre o assunto e apontou que a alimentação pode sim desencadear ou acentuar um quadro acneico.
O estudo, comandado por médicos australianos, envolveu 43 voluntários, todos com problemas de acne. Eles foram divididos em dois grupos e por 12 semanas seguiram dietas diferentes. O primeiro consumiu alimentos com alto índice glicêmico, ou seja, que proporcionam picos de açúcar no sangue. O segundo grupo ingeriu apenas alimentos com baixo índice glicêmico, ou seja, que liberam glicose lentamente na circulação.
Taxa de glicose
Ao final, observou-se que as lesões do primeiro grupo pioraram consideravelmente, o que levou a crer que uma dieta composta por alimentos que elevam rapidamente a taxa de glicose no sangue podem favorecer o aparecimento de cravos e espinhas.
De acordo com a Dra. Letícia Secco, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o fenômeno seria explicado pela ação da insulina, hormônio produzido no pâncreas, que controla a taxa de açúcar no organismo. Ela interfere em outras substâncias, inclusive aquelas ligadas ao aparecimento da acne.
"Ao verificar picos de açúcar no organismo, a insulina rapidamente entra em ação para controlar as alterações. Essa dose extra de hormônio estimula a produção irregular de andrógeno, considerado o principal responsável pelo aparecimento da acne", diz a especialista.
Para que a situação não alcance níveis mais sérios, é necessário realizar um controle alimentar e consultar um dermatologista o quanto antes. Só ele será capaz de diagnosticar a doença com precisão e indicar o tratamento ideal. "Além de uma dieta balanceada, o uso de medicamentos tópicos ou orais corretamente indicados é muito fundamental", afirma Dra. Letícia.
Isotretinoína
A especialista reforça que em casos mais graves, quando a acne alcança os gruas III e IV o tratamento mais eficaz é a isotretinoína, substância derivada da vitamina A, e conhecido comercialmente com o nome de Roacutan. "A substância reduz o tamanho das glândulas sebáceas e ainda normaliza a queratina na abertura do folículo piloso. A isotretinoína consegue ainda eliminar as condições que propiciam o desenvolvimento de bactérias e a inflamação", afirma.
Como em qualquer outro tratamento, é muito importante que os cuidados com a acne sejam levados a sério. As orientações do dermatologista devem ser seguidas a risca e a terapia deve ser cumprida até o fim. Lembre-se: consulte sempre um especialista.

Extraído do site Yahoo

Festa de aniversário



Caramba, Luísa completou um aninho. Fizemos uma festinha. É uma alegria, mas fazer festa dá trabalho... mas vale a pena.

Própolis contra Dengue - Tratamento alternativo para proteção contra o mosquito - Como evitar a contaminação.

Amigos recebi essa informação por e-mail. Não sei se o tratamento é eficaz, mas o uso do própolis é sempre benéfico ( se o usuário não for alégico ao própolis).

Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime! Ninguém divulga porquê não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o Off, que é repelente de insetos... Biólogo explica como usar Própolis contra Dengue.
Publicado em 02/04/07.
O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue. Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos. Composição da Própolis. A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores. Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavonóides,galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen. Uso Preventivo: A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma: Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs. Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério). Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL) Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja, quando afebre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.Crianças:- crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade da água a critério) quandoa febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.- crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quandoa febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.- crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quandoa febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs. OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. Émuito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer.Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.