25.7.09

Felipe Massa está em estado grave mas estável.


BUDAPESTE, Hungria (AFP) - O brasileiro Felipe Massa, operado hoje em Budapeste, depois de um acidente no final da segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, está em estado "grave mas estável", informou a porta-voz do hospital AEK de Budapeste, Judit Bozio, que atende o piloto da Ferrari.
"O estado dele é grave mas estável. Depois da cirurgia, ele respira por aparelhos", afirmou.
Felipe Massa foi "levado ao hospital às 15h20 (13h20 GMT) com uma fratura de crânio tendo sido submetido a uma cirurgia de uma hora. No momento, está anestesiado (...) devendo despertar domingo", explicou o médico Peter Bazso.
Minutos antes, a escuderia Ferrari havia qualificado a operação de um "sucesso".
"Felipe Massa ficará em observação na unidade de terapia intensiva", havia indicado a escuderia.
Com um "corte na testa", uma "lesão na parte esquerda do crânio" e "comoção cerebral", Massa não perdeu a consciência, entrando "com condição geral estável" no hospital, para o qual foi trasladado de helicóptero, segundo a Ferrari.

Felipe Massa sofre acidente na Hungria é operado e passa bem.


BUDAPESTE, Hungria (AFP) - O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu um grave acidente neste sábado em Budapeste durante a segunda rodada do classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, e foi levado de helicóptero para o hospital.
De acordo com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o estado do brasileiro é "estável".
"Felipe Massa foi levado ao centro médico do circuito, e depois para o hospital. Seu estado é estável", disse uma porta-voz da FIA.
Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista em alta velocidade na quarta curva de Hungaroring. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal procedente da Brawn GP de seu compatriota Rubens Barrichello, e o monoposto se chocou contra a barreira de contenção. O bico ficou completamente destruído.
Dez minutos depois da batida, Massa ainda estava dentro do veículo.
De acordo com Barrichello, ele estava "consciente" e "muito agitado" quando foi levado de ambulância para o helicóptero. Ainda segundo Rubinho, Massa tinha um corte na testa.

Felipe passou por uma cirugia para retirada de fragmentos osseos e passa bem. O cerébro não foi afetado.
A terceira sessão do classificatório chegou a ser suspensa, mas já recomeçou. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, faturou a pole position.
Extraído do Yahoo

24.7.09

Jogador Ronaldo Fenômeno assina pré contrato para participar de filme iraniano



Jogador Ronaldo assina pré-contrato para filme iraniano
Data: 23 de Julho de 2009
Por: Vitor Quartezani

O jogador de futebol Ronaldo acaba de assinar um pré-contrato para fazer uma participação especial em um longa iraniano, ainda sem título definido. A participação de Ronaldo foi capitaneada pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Irã, Farrokh Faradji Chadan, que sugeriu e trouxe ao conhecimento do jogador a proposta do filme. "A ideia foi do produtor e do cineasta iranianos, que nos convidaram a fazer o approach com o Ronaldo, e conseguimos finalmente chegar a um acordo", disse o presidente Chadan. A história do filme gira em torno de uma história real de uma menina que perde uma das pernas em uma explosão causada por uma mina terrestre, e seu maior sonho é conhecer o jogador de futebol Ronaldo. Como o encontro não aconteceu, Ronaldo aparece apenas nos sonhos da garota. "É um filme de cunho humanitário que simbolizará o drama dos refugiados palestinos", conclui Chadan, que garante que as gravações ocorrerão a partir de setembro no Líbano e durarão apenas quatro dias. Não será a primeira vez que Ronaldo atuará no mundo do cinema, já que em 2007 apareceu nas filmagens de "Gol 2: Vivendo o Sonho", do diretor Jaume Collet-Serra.


Extraído do site Cinema com Rapadura

21.7.09

Festival Anima Mundi em São Paulo


O festival Anima Mundi, que começa amanhã em São Paulo, chega à sua 17ª edição homenageando os irmãos Anélio (morto em 1986) e Mario Latini , criadores do primeiro longa de animação brasileiro, 'Sinfônica Amazônica', de 1952. O filme será exibido no domingo. Antes, no sábado, Marcia Latina, filha de Mário e responsável pela restauração do acervo dos diretores, vai participar de um bate-papo com o público para falar sobre a obra e fazer a exibição de um curta inédito dos irmãos: 'Os Azares de Lulu', feito quando Anélio tinha 13 anos.
"A animação é o berço da tecnologia audiovisual. Televisão, computador e cinema só existem porque um dia alguém fez um desenho e quis colocá-lo em sequência", afirma Marcos Magalhães, um dos criadores da mostra. "Sessenta e cinco anos antes da invenção oficial do cinema, o belga José Platô, inventou uma aparelho para assistir a animações feitas por ele", completa Magalhães.
Na curadoria do evento, ele diz ter escolhido filmes que fossem relevantes para o público brasileiro, originais e diversificados. "Não privilegiamos nenhum estilo ou formato de filme."
Ao todo, foram selecionados 401 filmes, de 40 países, divididos em quatro mostras competitivas e quatro não competitivas. Deste total, 66 longas são brasileiros, 56, franceses, 47, britânicos, 46, americanos e 24, alemães. Há ainda filmes de países como Ucrânia, Taiwan, República Tcheca, Moçambique, Letônia, Eslováquia e Croácia. As informações são do Jornal da Tarde.
Anima Mundi. De amanhã a domingo. Exibições na Fundação Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. Das 11h às 24h.


Fonte site Yahoo