25.7.09

Felipe Massa sofre acidente na Hungria é operado e passa bem.


BUDAPESTE, Hungria (AFP) - O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu um grave acidente neste sábado em Budapeste durante a segunda rodada do classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, e foi levado de helicóptero para o hospital.
De acordo com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o estado do brasileiro é "estável".
"Felipe Massa foi levado ao centro médico do circuito, e depois para o hospital. Seu estado é estável", disse uma porta-voz da FIA.
Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista em alta velocidade na quarta curva de Hungaroring. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal procedente da Brawn GP de seu compatriota Rubens Barrichello, e o monoposto se chocou contra a barreira de contenção. O bico ficou completamente destruído.
Dez minutos depois da batida, Massa ainda estava dentro do veículo.
De acordo com Barrichello, ele estava "consciente" e "muito agitado" quando foi levado de ambulância para o helicóptero. Ainda segundo Rubinho, Massa tinha um corte na testa.

Felipe passou por uma cirugia para retirada de fragmentos osseos e passa bem. O cerébro não foi afetado.
A terceira sessão do classificatório chegou a ser suspensa, mas já recomeçou. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, faturou a pole position.
Extraído do Yahoo