2.2.08

A Grande Família


Adoro séries. No momento acompanho “Desperate Housewives” e “Lost”. Mas não sou fascinado só pelas importadas. Sempre que posso assisto “A Grande Família”. Divirto-me com Lineu e sua turma.Quando recebi o convite para fazer uma participação, fiquei empolgadissimo. De quebra contracenei com Marco Nanini, Marieta Severo e Andrea Beltrão. Meu personagem “Zé Sardinha”, era um peixeiro. Quando cheguei ao Set, havia uma feira montada e na minha barraca dezenas de peixes de verdade. Eu imaginava que usariam cenográficos. Mas tinha que ter realismo. Inclusive na barraca, pra me ajudar na venda, havia um peixeiro de verdade, os peixes eram dele. Bom, aproveitei o tempo de espera para aprender a manusear os peixes. Aprendi os nomes, a forma de pegar sem furar as mãos e até a técnica para embrulhar. Quando o diretor foi marcar a cena eu era o próprio “Zé Sardinha”. Parecia que trabalhava naquilo há anos. Marietta e Andréa chegaram para a marcação, ensaiamos a cena. Fiquei maluco com aquelas duas. Lindas, simpáticas e talentosas. Fiquei tão a vontade que improvisei umas falas com Marilda (personagem de Beltrão). Na cena Dona Nenê (Severo) comprava peixe comigo e eu tentava passar um peixe estragado. Ela reclamava. Eu inventava uma desculpa. Ela dizia que contaria ao Lineu que é fiscal sanitário. Imediatamente eu trocava o peixe e dava mais uma desculpa. E assim acabava a cena. Mas como o diretor não disse: CORTA... ahhhhh, improvisei. Foi mais ou menos assim:_ E aí Marilda, não vai levar peixe hoje?_ Não!_ Mas meus peixes são iguais tu... tudo filé!_ Ta vendo Nenê... esses feirantes sempre falam uma gracinha pra gente...O improviso foi ao ar... Que trabalho divertido.Obs- Estou com as mão fechadas na foto porque até o câmera sentia o cheiro de pescada, camarão, Sardinha... eu não queria estragar o perfume das minhas musas, né?Obs 2- Uma dica pra quem eventualmente fizer uma cena com peixes ou simplesmente pegar e um e ficar com aquele cheiro nada agradável nas mãos. É só lavar com o sumo de limão.