15.6.08

Lista dos Astros mais poderosos do Planeta tem Oprah Winfrey, Gisele Bundchen, Ronaldinho Gaúcho, Angelina Jolie, Fernando Alonso, Cameron Díaz...

O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e a modelo Gisele Bündchen são as personalidades brasileiras que aparecem na classificação anual das 100 celebridades mais poderosas do mundo feita pela revista "Forbes" divulgada nesta quarta-feira (12).
A top model brasileira Gisele Bündchen aparece na 66ª posição. Já Ronaldinho ocupa o 38º lugar da lista.
A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey continua sendo a estrela "mais poderosa", pelo segundo ano consecutivo, seguida pelo jogador de golfe Tiger Woods e pela atriz Angelina Jolie, de acordo com o ranking da revista.
Este ano, os famosos de origem hispânica ficaram de fora da elite dos dez mais poderosos: a atriz de raízes cubanas Cameron Díaz ficou em 14º; o piloto espanhol Fernando Alonso, em 43º; a cantora Jennifer López, em 54º; e a atriz mexicano-americana Eva Longoria apareceu em 70º.
Oprah, de 54 anos, acumulou 275 milhões de dólares no ano, superada em dinheiro apenas pela autora da saga "Harry Potter" J.K. Rowling, com 300 milhões de dólares. A escritora aparece, contudo, em 9º, por ser pouco citada na mídia.
O prodígio do golfe Tiger Woods, de 32, conserva seu 2º lugar, com 115 milhões de dólares, e é o rei das menções a seu nome na imprensa.
Já a atriz Angelina Jolie é outra famosa que tem tanto dinheiro, quanto resenhas sobre sua vida, sobretudo na Internet, onde se destacou como a celebridade mais procurada. Seu cofrinho engordou, porém, bem menos do que o de Oprah, com "apenas" US$ 14 milhões.
O marido de Angelina, o também ator Brad Pitt, figura em 10º na lista desse ano.
Outro casal de ouro é o formado pela cantora Beyoncé Knowles (4º) e por seu marido, o rapper e empresário musical Shawn Carter, o Jay-Z (7º).
O jogador de futebol britânico David Beckham e o ator Johnny Depp ocuparam a 5ª e a 6ª posições, respectivamente.
Graças à sua reunificação e à turnê mundial, na qual arrecadaram US$ 115 milhões, os integrantes do grupo "The Police" chegaram ao 8º lugar.
Outros músicos perderam seu reinado, entre eles Madonna, que despencou do 3º para o 21º posto, e os Rolling Stones, que simplesmente desapareceram da lista, em 2008, depois de ocuparem o 4º lugar no ano passado.


Extraído do G1 (globo.com)