30.7.09

Jogador Ronaldo do Corinthias faz lipoaspiração


A mão de Ronaldo vai ficar boa em dois meses. No entanto, ele terá de ficar parado por uma semana, para evitar prejuízos no membro, que agora tem duas plaquinhas. Já a dúvida que ficou no ar sobre o aumento de peso cairá por terra quando o jogador retornar às atividades. Ronaldo foi submetido a uma lipoaspiração aproveitando a hospitalização e anestesias obrigatórias para curar a mão fraturada. Ele está dois quilinhos mais leve, sem os pneuzinhos, que marcavam a sua silhueta fazia um bom tempo.
Esse procedimento é mais comum do que muita gente pensa. Depois de uma certa idade, os seres humanos encontram mais dificuldades para emagrecer, mesmo sendo atletas. Então esses procedimentos, nem sempre divulgados, acabam ocorrendo, para facilitar a vida dos preparadores físicos e dos próprios craques. Marcelinho Carioca, por exemplo, já fez lipo. Neto também, só para citar alguns que já confirmaram a utilização de cirurgia para ajudar a perder peso.
Mas é preciso treinar firme para não recuperar rapidamente o que se perde em mesas de operações. Normalmente os médicos não gostam de divulgar essas práticas, talvez pelos tabus do mundo da bola, ou por opção do paciente, que, no final da história, pode nem querer conversar sobre o assunto.
Ronaldo precisa mesmo perder peso se quiser continuar jogando e pensando em disputar outra Copa do Mundo. E até mesmo para evitar contusões bobas como a de domingo em Presidente Prudente, claramente em função da falta de mobilidade e do sobrepeso.
Gols ele sempre fará, porém daí a ser um atleta de verdade vai uma grande distância. Os sonhos futuros de Ronaldo estarão diretamente ligados a um bom condicionamento. Daí a opção pela lipoaspiração, mais utilizada do que se imagina dentro do futebol.