4.1.08

Rosamaria Murtinho


Há alguns anos, fui convidado para gravar uma cena em Malhação. Eram três ou quatro falas, no máximo. Mas a cena era legal, e eu queria fazer bem feito. Convidei a atriz que fazia a cena comigo para passar o texto. Ela me olhou com um ar de desprezo e despejou: “Não ensaio cena”... Quando a cena foi ao ar entendi tudo. Estava na cara que ela não ensaiava.
Em “Sete pecados”gravei muitas cena com uma veterana, Rosamaria Murtinho. Já na nossa primeira cena, ela chamou o trio de seqüestradores (eu, Piva e Raposo) e disse: “Meninos, eu adoraria ensaiar. Vocês se incomodam?” Óbvio que não. Ensaiar era tudo que queríamos. E assim foi durante o mês de gravação do nosso núcleo. Ensaiávamos, criávamos coisas, Rosamaria sempre nos ensinava muito. Que mulher! Que atriz! Na hora de gravar as cenas fluíam de tal maneira que sempre saímos mais cedo... Quando as cenas iam ao ar estava claro pra mim: Ali houve trabalho de grupo.

Rosamaria Murtinho, muito obrigado. Um beijo na alma.