20.2.08

O Cirquinho de Luísa

"O Cirquinho de Luísa" é um espetáculo para bebês dirigido por André D'Lucca. O espetáculo estimula o sensorial das crianças de 6 meses a 6 anos de idade, o tema abordado é o ciclo da vida. Cada passagem teatral é apresentada através de um caminho poético, do real ao imaginário, do sugestivo ao pragmático e próximo da realidade do bebê. A encenação para bebês surgiu na Europa, nos anos 90, e atualmente é bastante difundida na França, Espanha, Itália e Bélgica. No Brasil, é um trabalho pioneiro. Com a proposta de trazer para o Brasil espetáculos voltados para bebês, que se tornaram sucesso na Europa, André D'Lucca e Liliana Rosa criaram a peça sob a inspiração da filha Luísa.
"Para este espetáculo desenvolvemos um estudo focado no imaginário dos mais pequeninos. De toda a nossa pesquisa, houve algo que foi essencial no nosso trabalho: o nascimento da Luísa. Desenvolvemos um laboratório de análise das suas reações a determinados estímulos visuais e sonoros. A Luísa acompanhou todo o desenrolar da montagem, foi quase como consultora cultural. Além disso, todo o enredo da peça foi inspirado no seu nascimento e crescimento."
O espetáculo tem agradado a pequenos e graúdos: Os mais pequenos entendem pelo sensorial, os mais velhos pela historinha que é contada e os pais pelo subtexto e significado.
Assim o palquinho do Teatro Candido Mendes se enche de alegria todos os sábados e domingos às 15 horas.