10.4.08

Truques de maquiagem



Maquiagem de inverno


As tendências da moda mudam de acordo com a estação do ano. Dentre estas, as cores da maquiagem e o modo de fazê-la. O maquiador do salão de beleza Studio W, Marcelo Vedrossi, dá algumas dicas sobre a melhor forma de se maquiar neste inverno.
Marcelo afirma que quem determina as cores a serem usadas são as grandes marcas de cosméticos, como Lancôme, Mac Cosmetics, Clinic, entre outras. No entanto, as cores mais frias sempre predominam nesta época do ano.

"Apesar de eu não trabalhar muito em cima destas tendências, costumo usar cinza, preto, marrom, ou até mesmo ousar, com o vinho, para uma maquiagem noturna", diz ele.
Para o dia, quanto mais natural e simples, melhor. O maquiador afirma que, atualmente, não parecer maquiada é a opção que se sobressai. Portanto, as cores mais naturais, como bege e perola, são as mais usadas. Batom rosa, cor de boca ou brilho incolor para os lábios completam a maquiagem diurna.
Além disso, lápis de olho e rímel nunca saem de moda. "Mas é aconselhável não pesar muito no lápis preto durante o dia", explica Marcelo. Ele afirma também que o rosa ainda permanece em alta neste inverno, mas "não como cor determinante da maquiagem, o ideal é usar no batom ou no blush".
De acordo com o maquiador, lápis dentro da parte inferior do olho realça olhos claros e olhos de pessoas de pele clara. Já os tons mais escuros, como marrom ou preto esfumaçado, são ótimas opções para pessoas de pele escura. "Sempre caem bem nas morenas. Não tem erro", garante.
Extraído do site do Yahoo.