30.6.09

Record quer contratar Xuxa após contratação de Gugu


Depois de 23 anos de trabalho na Globo, Xuxa anda insatisfeita com o horário de seu programa e poderá partir justamente para a maior rival de sua atual casa, a Record. Segundo a revista "IstoÉ" que está nas bancas nesta semana, a oferta da segunda colocada no Ibope é tentadora: um programa de auditório com três horas de duração, aos domingos à tarde, antes do que será comandado por Gugu. O salário seria ainda maior do que os R$ 2,5 milhões que hoje a loira recebe da Globo.
A cada semana que passa acumulam-se os indícios de que a eterna Rainha dos Baixinhos anda insatisfeita com o horário de seu "TV Xuxa", que ocupa as manhãs de sábado na atual grade da TV Globo, tanto que no último fim de semana, ao lado da amiga Ivete Sangalo, Xuxa desabafou no ar: "Passaram esses sábados e a gente não se viu. Mas acontece que tinha coisa no ar. A gente quer todo sábado", disse, referindo-se à prática da emissora que, quando transmite eventos esportivos nas manhãs, joga seu programa para escanteio.
Em plena fase de guerra entre as TVs, Xuxa não está nada contente com seu trabalho. Somando-se a isso o fato de que seu contrato expira-se em dezembro, surge um sinal verde para os bispos da Record.
Ou seja, depois de tentativas frustradas de tirar Faustão e Luciano Huck do casting da emissora carioca, executivos da vice-líder estariam dispostos a contratar a loira para tê-la como companheira de Gugu Liberato, recentemente contratado a peso de ouro. A disputa por Xuxa parece, portanto, ser a bola da vez na dança das cadeiras que, além da movida de Gugu, viu Eliana e Roberto Justus trocarem a Record pelo SBT na semana que passou.
Um representante da loira afirmou que se nos próximos dois meses as conversas com a Globo não evoluirem, podem haver negociações mais contundentes com a Record. O namoro entre Xuxa e Record, diga-se, já tem um histórico: há dois anos e meio a emissora do bispo elaborou uma proposta, mas ela optou por renovar com a Globo.
Hoje, porém, o cenário é bem diferente. Além do alto grau de insatisfação da estrela, a Record melhorou bastante sua estrutura e a qualidade de sua programação nos últimos dois anos, além de estar se consolidando na vice-liderança isolada de audiência. Mas será que é o suficiente para dar fim aos 23 anos de casamento entre Xuxa e Globo? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.


Extraído do site yahoo