23.4.08

Caso Isabella - Casal ficou 12(doze) minutos no prédio, diz a polícia.

Foto Agência Estado: Pessoas exibem cartazes pedindo justiça pela morte de Isabella Nardoni durante vigília diante do prédio da famíla de Anna Carolina Jatobá.


Doze minutos. Esse foi o intervalo, segundo a polícia, entre a chegada do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá ao Residencial London e o momento do assassinato da menina Isabella Nardoni. Os policiais chegaram a essa conclusão ao cruzar as informações do rastreador de veículos instalado no Ford Ka da família e o primeiro telefonema dado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), feito por um morador do prédio.

De acordo com a empresa de monitoramento que instalou o aparelho de GPS (Sistema de Posicionamento Global) no Ford Ka, o carro foi desligado dentro da garagem do edifício às 23h36. Portanto, quase 14 minutos antes do primeiro telefonema de pedido de socorro, feito exatamente às 23h49m59s.
Estimando-se que o vizinho demorou cerca de dois minutos, após a queda, para saber do fato e chamar o resgate, o casal ficou 12 minutos no prédio até a menina ser atirada pela janela.
Para a polícia, se Alexandre e Anna demoraram pelo menos a metade desses 12 minutos no sobe-e-desce, o restante do tempo seria muito curto para a hipótese de o crime ter sido cometido por uma terceira pessoa. Ela teria, nessa suposição, seis minutos para invadir o apartamento, abrindo a porta sem deixar marcas, espancar e esganar Isabella por três minutos. Depois teria de limpar o sangue da menina, cortar a rede com uma faca e depois com uma tesoura. Em seguida, atirar a menina, guardar a tesoura na cozinha, lavar a fralda e a toalha usadas para limpar o sangue do rosto de Isabella, fechar a porta e ainda fugir. As informações são do Jornal da Tarde.